Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Acerca da viagem.

A viagem estava inicialmente programada para ter sido feita em 2009 o que não me foi possível, sendo assim, e reconhecendo que existem um sem numero de factores que condicionam uma viagem deste calibre desde a disponibilidade à condição física/mental uma vez que é uma viagem solitária, decidi partir para a concretizar antes que os anos passem sem que a pudesse ter feito.


Não é a primeira viagem do género, desde 2007 que fiz 2 viagens de Fátima a Santiago de Compostela, onde conheci uma outra via de peregrinação a Via de Prata que une Sevilha a Santiago que a completei a sós e em autonomia total em Setembro de 2008. Depois foi um BOOM de conhecimento acerca destas rotas de peregrinação onde logo idealizei juntar Roma a Santiago.

Como é uma viagem solitária, não é propriamente fácil ter apoios embora gostasse e tentasse restando assim gerir da melhor maneira os recursos para que a consiga concretizar, de qualquer forma estaria aberto a apoios, dando em troca a sua menção na historia de viagem se será actualizada no meu blog http://samueldasilvasantos.blogspot.com/ e também no Facebook. Utilizarei estes meios não só por ser moda mas também por ser fácil e em tempo real posso dar um feedback da viagem em palavras e imagens. Em termos de despesas contarei com apenas mil euros para a fazer, vamos ver se conseguirei gerir esse valor nos 2 meses previstos.

O valor pode parecer baixo mas tendo em conta que o transporte surge da bicicleta e existem vários locais onde albergam peregrinos gratuitamente julgo ser possível, por outro lado a alimentação será racionada e comprada sempre em minimercados para ser consumida na hora, não convêm transportar peso... Alem disso, levarei para alem do equipamento da biciclete, com que vestir á base de roupa sintética (1 calças confortáveis e impermeáveis e uma t-shirt e um polar), com que dormir (saco cama), produtos de higiene e com que comer (kit de talheres), mais um telemóvel para ir actualizando o diário de viagem, tirar fotos etc.… tudo racionado ao mínimo dentro dos alforges da bicicleta para pesar o menos possível.

É uma viagem de aventura mas não nego a toda a parte religiosa e cultural, é uma viagem ao interior de mim porque será um marco na minha vida inesquecível pela viagem em si e também por completar os 30 anos durante a viagem.


Um abraço peregrino, Samuel Santos

1 comentário:

  1. a equipa venancio seguros,vai te acompanhando com o teu santo.

    .....santigo te ajude......como diz a patricia....

    beijinhos

    ResponderEliminar