Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















sábado, 4 de setembro de 2010

Dia “-11”: Preparação para resistência de 4 horas em Abrantes.

Por estes dias vim até um festival de música misto de competições em jogos de computador e de provas reais tal como a que eu vou participar, 4 horas BTT.
Foi este tipo de provas que me foram fazendo gostar mais e mais de ciclar e de transpor cidades e regiões, pouco a pouco vai-se construindo a forma física mínima exigida para cumprir, (ou pelo menos pensar em…) o desafio como eu me propus e que de certa forma só por agradecer a deus a hipótese de o concretizar já é motivo para o fazer.

Nestes dias por cá já vou experimentando o estar sozinho mais uma vez, mais uma vez carreguei no meu gps uns caminhos aqui da zona e fui treinar, e é fantástico o que um aparelho destes pode fazer em termos de navegação, vamos completamente guiados sem grande margem de erro mesmo no meio do mato. Nos caminhos de Santiago é diferente, existem placas a indicar o caminho a seguir, pelo sim pelo não vou levar o gps, existem caminho menos definido e o traçado de Roma a Genebra será feito ao contrario do trajecto normal que segue até ao meu local de inicio.

Um abraço, Samuel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário