Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















domingo, 12 de setembro de 2010

Dia "-4": Dias das afinações

Hoje o dia começou bem cedo ainda com nevoeiro pelo ar, deixo-me estar por casa actualizando tudo e a tentar instalar o programa do facebook que teimava em não deixar carregar fotos… finalmente ficou resolvido!!!

Depois pelo meio-dia, já o sol aquecia, fui até á Rádio Cister, uma rádio local, para uma entrevista em directo com a D. Piedade Neto, pessoa muito simpática. Fui muito bem recebido, a entrevistadora conduziu a conversa para uma troca de palavras muito agradável no qual falamos acerca de quase todos os pequenos pormenores acerca da viagem desde o caminho em si e sua história ao modo como vou viver os próximos dias, o meu agradecimento pela simpatia.

Durante a tarde tempo de preparação, tinha a bicicleta toda para ajustar e instalar os extras, verificar se os alforges estavam bem… enfim tudo tem que estar preparado para não causar dificuldades pela viagem.

Trocar pedais, punhos, instalar o conta km… o mais demorado ainda foram os pneus pois os que a bicicleta trazia eram mais cardados que o meu gosto pois causa mais atrito e eu vou andar devagar, escolhi uns gastos que cá tinha em casa e quando olhei para eles pensei, “ eu devo de estar a dormir, então eu vou fazer 4000 km e vou levar uns pneus quase na lona só por serem mais rolantes…” optei por trocar por outros que eram tubeless com câmara-de-ar e 50 psi de pressão também rolam de certeza.



Máquina pronta como podem verificar, amanhã é dia de a ir testar.

Um abraço, Samuel Santos!

Sem comentários:

Enviar um comentário