Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia “-2”: Reconhecido pela Câmara Municipal de Alcobaça!

Após ter enviado um mail de divulgação á Câmara Municipal de Alcobaça, recebi uma resposta para reunir na passada terça-feira com o Sr. Vereador José Vinagre que me deu os parabéns pela coragem de me propor um desafio desta envergadura.

Convidou-me também a participar na reunião de Assembleia da Câmara á qual fui hoje e foi muito bom ter sido reconhecido pelas mais altas patentes do executivo da assembleia como um viajante peregrino com vontade de divulgar o nome de Alcobaça pelos caminhos que irei percorrer.



Assim ofereceram-me 2 casacos de ciclismo feitos propositadamente para a ocasião, casacos esses que irei usar por toda a viagem. O meu muito obrigado por este gesto!


( fotos cedidas por: Mónica do http://www.tintafresca.net/ , o meu agradecimento)


No final ainda tempo para uma pequena entrevista para a rádio Benedita FM com a locutora cuja voz tantas vezes ouvi durante as minha voltas de treino. Reconheci-a de imediato, uma simpática e dedicada pessoa com a qual gostei de conversar um pouco.

Por casa, as coisas vão-se preparando para a minha saída não só por aquilo que vou levar mas também por aquilo que deixo… pouco a pouco começo a despedir-me das coisas que tanto luxo me dão dia-a-dia e certamente que me farão alguma falta durante este período de tempo… mas não tanto como a família e os amigos.

…falta tão pouco… Samuel Santos!

1 comentário: