Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia "-7": Uma semana para a partida…

Vai-se aproximando a partida quase a uma velocidade sufocante, mas certo é que cada vez mais se vai tornando quase uma necessidade partir… isto tudo porque com o destaque que se tem dado ao meu empreendimento da travessia até eu vou ficando cada vez mais empolgado.


Hoje mais um jornal da região tem um artigo acerca do meu desafio, desta vez o Quinzenário “ O Alcoa”.
Considera, e bem, uma aventura porque por mais que se prepare tem que se estar a fazer conta com o inesperado uma vez que o caminho só se faz no local, sorte a minha que as rotas que eu vou percorrer estarem bem definidas e com apoios vário ao peregrino como são o caso dos albergues. Os albergues de peregrinos são instituições que reconhecem os peregrinos como pessoas de bem e os albergam por valores simbólicos, podem ser centros paroquiais, albergues, pousadas da juventude, parques de campismo ou até mesmo hotéis com tarifas reduzidas.


Só desta forma se consegue a proeza daquilo que muita gente que me aborda na rua pergunta “… e como é que consegues gastar apenas 12 euros por dia?”, ao qual eu respondo, não sei quanto vou gastar mas quando fiz a Via de Prata (Sevilha Santiago de Compostela) aqui á uns anos foi isso que gastei e é o que diz no jornal…


Sei que nesta viagem vou gastar um pouco mais uma vez que ao contrário de Espanha, na Suíça e França não tenho albergues gratuitos, e isso aumentará significamente o orçamento mas logo se verá. Nas restantes coisas, o transporte é gratuito por ir de bicicleta e as refeições como já falei serão em “low cost”.

Por hoje despeço-me, amanhã penso ter novidades.

Um abraço, Samuel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário