Amir Klink

"Um homem precisa de viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens ou TV. Precisa de viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa de viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amir Klink















segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dia “-3” Dia de experimentar a bicicleta, e grande destaque no “Correio da manhã”

Domingo pela manhã, quem me conhece sabe que eu facilmente troco uma noite longa a uma agradável alvorada e pedalar mas hoje foi um dia diferente, levei a bike que me fará companhia para verificar se tudo estava como esperado e para também me habituar aos alforges e seu peso. Como não me estava a apetecer andar a sós, pois terei muito tempo para isso, convidei o meu irmão Miguel para uns km mas num ritmo mais baixo que o normal e lá fomos estrada fora, subimos a serra dos candeeiros por uns caminhos bem técnicos e reclamações da bicicleta ZERO!



 Os alforges eram algo que me preocupava pois existia o risco de eles tocarem nos raios e rasgarem como aconteceu na viagem da “Via de Prata”, mas com o reforço que eu lhes fiz parece que ficaram maravilha. Os pneus também melhoraram e muito o rolar da bicicleta em alcatrão sem comprometer o seu desempenho nos caminho de terra, que tal como podem ver não eram propriamente fáceis…



Mais uns estradões fora e vistas fantásticas ( já estou a gabar a vista e ainda nem sequer comecei), percorremos toda a serra pelo parque eólico até á ponta de Rio Maior e quando voltamos verifiquei os km 50 km era o que o gps marcava, resultado do ensaio, “Excelente” para a bicicleta, o meu obrigado mais uma vez ao Vítor da BTTERRA. Na foto abaixo, o meu irmão Miguel Santos.


Pela volta, um telefonema, o meu amigo Paulo Moura a dizer-me que eu estava muito bem na fotografia no jornal, e que bicicleta era aquela pois ele não me conhecia com ela… e eu pensei logo, parece que o artigo sempre saiu no jornal, tal como o repórter do Correio da manhã me tinha dito.

E bem… quando eu compro o jornal logo de seguida e vejo o tamanho do artigo… tive a noção mais uma vez que aquilo que vou fazer é mesmo fora do normal pois para quem esperava uma pequena noticia ou uma coluna no melhor das hipóteses, fique maravilhado! Pena não ter saído o endereço do blogue para que mais pessoas pudessem acompanhar e comentar a minha viagem, mesmo assim fico enormemente agradecido ao “Correio da manhã” pelo destaque.






Um abraço, Samuel Santos

3 comentários:

  1. Parabéns amigo,
    Vejo que estás em grande destaque no jornal, ficaste todo catita...
    Desejo-te a melhor das sortes e que tudo corra bem para te divertires e poderes relatar as tuas vivências e peripécias durante a viagem.
    Abraço

    Carlos Vitorino

    ResponderEliminar
  2. Parabens Samuel, boa iniciativa! Boa viagem! Martin KT

    ResponderEliminar
  3. Estou ainda a ponderar tudo o que li, mas só posso dizer que adorava estar contigo, ainda só fiz o caminho de Santiago, mas algo me diz que acompanharei esta tua peregrinação muito de perto.
    Rui

    ResponderEliminar